ChipMunk FAP - 1377
Este é o avião culpado do nascimento deste projecto.
O ChipMunk 1377 e a sua polémica.
Muitos dizem que este avião é uma réplica, outros dizem que é original. Como tal fomos ao fundo da questão. Falando com antigos mecânicos da FAP para perceber até onde vai a verdade.
Aqui fica a descoberta:
A FAP segundo registos da mesma, teve 76 aviões DHC-1 Chipmunk ao longos dos anos, e os mesmos eram numerados de 1 a 76 e neste caso o registo 77 indica um "esquecido"
Os mesmos foram fabricados nas Oficinas OGMA. E este?
Após investigação, descobrimos que existe mesmo um Chipmunk com este registo e não foi falha de quem criou esta textura. (como já foi levantado)
Ele existe e pelos antigos registos é Inglês de matricula: G-BARS e era da RAF (Força Aerea Inglesa). Que alguém comprou e restaurou, usando as cores da FAP!
Isto é a explicação mais simples, pois este tema levanta muita história sobre este modelo fantástico, usado em mais de 50 anos de instrução dos pilotos portugueses.
Devido a toda esta questão da numeração e após muita investigação, comecei a estudar a possibilidade de criar as texturas correctas de todos os Chipmunks portugueses. Militar ou Civil.
E assim começou!
Este é o modelo base de todos os outros. Apenas vão ter de actualizar alguns ficheiros de textura para textura.
Bons voos!
DOWNLOAD »
Projectado para o Fligh Simulator X
Ficheiro - 34.06mb
Tem mais texturas para alem do FAP - Edições civis e militares
Dados do Registo da aeronave:
First Reg. Date : 26/02/1973
Current Reg. Date : 19/03/1998
Registration : G-BARS
Previous ID : WK520
Status : Registered
Manufacturer : DE HAVILLAND AIRCRAFT CO LTD
Type : DHC-1 CHIPMUNK 22
Serial No. : C1/0557
Popular Name : CHIPMUNK
Generic Name : DHC1
Aircraft Class : FIXED-WING LANDPLANE
Engines : 1 x DE HAVILLAND GIPSY MAJOR 10 MK.2
Ownership Status : Owned
Registered Owners : JOHN BEATTIE
217 MUDFORD ROAD
YEOVIL
BA21 4NR
UNITED KINGDOM
MTOW : 998kg
Total Hours : 8178 at 31/12/2004
Year Built : 1952
CofA / Permit : PRIVATE C of A Expiry : 11/08/2008
0 comentários: